Momento Estratégico
O que há de mais moderno, janela ideal para reestruturação.
Prepare sua gestão e sua atuação para o novo cenário público!
📅 Data: 5 a 7 de novembro
📍 Local: Shopping Crystal
(R. Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba/PR)
A reforma administrativa volta à pauta nacional, e com ela surgem novos desafios e oportunidades para o setor público. Mais do que debater normas e propostas, é hora de refletir sobre o futuro da gestão de pessoas, das estruturas de carreiras, dos vínculos e da liderança pública.
Este simpósio foi pensado para qualificar o debate e apoiar decisões locais, reunindo especialistas de referência nacional, com forte atuação em administração pública, controle, direito administrativo e políticas de pessoal. A programação é organizada por eixos temáticos que conectam a reforma a temas essenciais como concursos públicos, vínculos de trabalho, desempenho, liderança e inovação institucional.
Objetivo e Importância do SINAGEP
Debater de forma técnica e qualificada a gestão de pessoas, segundo as diretrizes e propostas ligadas à reforma administrativa, fortalecendo capacidades institucionais, práticas de valorização profissional e o compromisso com o interesse público.
em todas as esferas federativas, com base em evidências e experiências que priorizem o cidadão e a entrega de valor público;
oferecendo aos gestores subsídios técnicos para inspirar reformas organizacionais alinhadas às diretrizes nacionais;
contribuindo para um ambiente mais propício ao crescimento econômico e ao desenvolvimento sustentável;
inclusive com foco em estrutura remuneratória e planejamento de carreiras;
do planejamento e da avaliação de desempenho como motores da transformação institucional;
jurídica e de controle, capacitando-os para lidar com os riscos e desafios da transição institucional;
com a presença dos mais renomados especialistas do país em direito administrativo, políticas públicas e gestão governamental.
Gestores públicos | Servidores da área de RH e Gestão de Pessoas | Membros de órgãos de controle interno e externo | Dirigentes de órgãos e entidades públicas | Procuradores e assessores jurídicos | Servidores interessados em modernização da administração pública | Estudiosos, pesquisadores e profissionais da área.
O que há de mais moderno, janela ideal para reestruturação.
Obtenha insights e ferramentas jurídicas e gerenciais para acompanhar os impactos da reforma e implementá-los imediatamente.
Conteúdo técnico, crítico e atualizado, ideal para tomadas de decisão sólidas.
Painéis, palestras e talks técnicos com temas que cruzam a reforma nacional com a gestão local.
Um espaço privilegiado para diálogo, atualização profissional e planejamento estratégico.
Serão 3 painéis técnicos, 2 talks interativos e palestras magnas, com 9 temas específicos, conduzidos por referências nacionais, totalizando 20 horas de conteúdo com certificação garantida.
Lívia é auditora de Controle Externo, lotada no Núcleo de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE-ES. Mestre em Direito pela PUC-SP. Pós-graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas na PUC-RS. Membro da Comissão de Estudos em Reforma Administrativa do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Advogada. Instrutora em treinamentos de servidores públicos, com experiência em coordenação científica de congressos e palestras na área de gestão de pessoas.
Profissional com vasta experiência em área comercial, pública, capacitações e treinamentos. Atuou em empresas como Itaú e Comitê Olímpico e trabalha com educação profissional há 10 anos, atuando em instituições de Ensino Superior e formação de profissionais. Atualmente, atua no setor público nas áreas de Licitações e Contratos Administrativos, Gestão de Pessoas e Liderança, também como professor e palestrante em instituições públicas e privadas. Foi coordenador da Semana Nacional de RH para o Setor Público (2022 e 2023) e do Seminário Brasileiro de Gestão de Pessoas em 2023. Atua com inovação no setor público e implementação de gestão por competências em órgãos públicos.
Advogada na área de Direito Público, assessora no TCM/BA e professora na UFBA. Mestre em Direito Público e especialista em Gestão da Qualidade e Governança Pública pela Faculdade de Administração da UFBA, possui MBA em Compliance com ênfase em Gestão de Riscos Corporativos e Continuidade de Negócios. É especialista em Direito Administrativo, anticorrupção e em contratações públicas, além de atuar como instrutora de cursos de treinamento e capacitação para agentes públicos.
Advogado e professor titular de Direito Administrativo da Graduação, do Mestrado e do Doutorado em Direito do Centro Universitário de Brasília (CEUB). Doutor em Ciências Jurídicas Públicas pela Universidade do Minho (Portugal), mestre e doutor em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Foi juiz de direito do TJES, procurador de Justiça do MPES e é delegado de Polícia Federal aposentado. É líder de grupo de pesquisa em Direito Administrativo e Políticas Públicas e professor do PPGD do CEUB.
Professor de Direito Administrativo na graduação e pós-graduação da PUC/SP. Presidente do Instituto CEDE – Centro de Estudos de Direito e Desenvolvimento do Estado, também atua como advogado em São Paulo.
Docente em curso de pós-graduação em Governança e Contratações Sustentáveis, além de servidora pública federal.
Mestre e doutorando em Direito Administrativo pela PUC/SP, presidente da Comissão de Estudos sobre Reforma Administrativa do IBDA, membro permanente do Conselho Consultivo da ANTC e do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN). Auditor de Controle Externo.
Livre-docente em Direito Administrativo pela USP, doutora e mestre em Direito do Estado pela mesma instituição, onde também se graduou. Professora-pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). É árbitra e autora de obras de referência nacional e internacional sobre Direito Administrativo, Gestão Pública e Governança, Compliance e Cidadania.
Professor de Gestão Pública da USP, doutor e mestre em Administração Pública pela FGV-SP. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e coordenador da Divisão Acadêmica de Administração Pública da ANPAD. Integra o Movimento Pessoas à Frente, contribuindo com pesquisas sobre melhoria do sistema de ingresso no setor público e modernização dos concursos públicos no Brasil. É coordenador do LabGov da USP.
Doutora e mestre em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi pesquisadora visitante nas Universidades de Harvard e Columbia. Professora convidada de programas de pós-graduação e procuradora do Estado do Rio de Janeiro.
Auditor de Controle Externo do TCEES, supervisor de auditorias do Escritório AL Contábil e sócio de empresas de desenvolvimento e governança. Foi secretário de Estado, auditor geral, diretor e presidente de autarquias, além de coordenador do Comitê de Grandes Eventos do Governo do Espírito Santo. É professor, instrutor de cursos de capacitação e docente em pós-graduação. Atua como consultor, pesquisador e articulista, com liderança em GRC.
OBS: A programação poderá sofrer alterações até a data do evento, com ajustes decorrentes de confirmações técnicas e institucionais.
Rua Comendador Araújo, 731 - Batel,
Curitiba, Paraná | CEP: 80420-000
O SINAGEP 2025 será realizado no endereço: R. Comendador Araújo, 731 - Batel, Curitiba–PR.
A programação completa, com horários detalhados de início e término de cada atividade, estará disponível na seção “Programação Detalhada” desta página e será enviada aos inscritos.
Sim, todos os participantes que cumprirem a frequência mínima receberão certificado de participação. A carga horária total do evento é de 18 horas.
Sim, Curitiba oferece diversas opções de hotéis e pousadas. Em breve, divulgaremos uma lista de estabelecimentos parceiros com condições especiais para os participantes do SINAGEP.
Você pode entrar em contato conosco através do e-mail assessoriaunicursos@gmail.com ou pelo whats (41) 99950-5578. Nossa equipe está à disposição para ajudar!
Sim, oferecemos condições especiais para inscrições em grupo e para instituições. Entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais sobre os pacotes e descontos disponíveis.
Sim, aceitamos pagamento via empenho para órgãos públicos. Para mais detalhes sobre o processo, por favor, entre em contato com nossa equipe financeira.